Assista a Live Completa: https://www.youtube.com/watch?v=0srX2fjIjlo
Não, você não encontrará o termo teoria crítica da raça na Bíblia, mas a principal razão pela qual a teoria crítica da raça se tornou um ponto de divisão, escárnio e consternação dentro da igreja evangélica hoje é que muitos crentes professos falharam em permitir que o evangelho, como disse Bavinck, tornar-se “constitutivo de nosso pensar e fazer” e especialmente de nosso pensamento.
É uma falha que, eu diria, é em grande parte atribuível à nossa ignorância coletiva na igreja sobre o que a Palavra de Deus tem a dizer sobre filosofias antibíblicas como a teoria racial crítica.
Em outras palavras, nossas igrejas estão cheias de pessoas que leem a Palavra de Deus, mas que não a estudam de fato . Como disse o falecido RC Sproul: “Todo mundo é um teólogo”. Da mesma forma, o pastor John MacArthur disse: “Se vamos estudar a Bíblia, temos que estar comprometidos com o fato de que ela precisa ser estudada”.
Estamos vivendo dias confusos. Enquanto observamos as pessoas tomarem decisões emocionais para sinalizar a virtude em resposta à agenda de justiça social, precisamos ser cautelosos para evitar as armadilhas culturais e as ideologias que estão capturando bons homens e mulheres em nome da justiça. Foi Booker T. Washington quem uma vez fez a seguinte observação:
Há outra classe de pessoas de cor que se preocupam em manter os problemas, os erros e as dificuldades da raça negra perante o público. Tendo aprendido que são capazes de ganhar a vida com seus problemas, eles adquiriram o hábito estabelecido de anunciar seus erros – em parte porque desejam simpatia e em parte porque compensa. Algumas dessas pessoas não querem que o negro perca suas queixas, porque não querem perder seus empregos.
Sobre Pr. Paulo Junior
O Pr. Paulo Junior é fundador e pastor titular da Igreja Aliança do Calvário, localizada em Franca, estado de São Paulo. É conferencista e escritor, já tendo pregado o Evangelho de Cristo em países da América do Sul, América do Norte, Europa e Leste Europeu.
Ele é também fundador e coordenador da Sociedade Missionária Defesa do Evangelho.
É casado com a fisioterapeuta Susana Coimbra e pai do jovem Augusto.
O conselho do Pr. Paulo Junior é este: “Confie apenas nas Escrituras, sejam elas seu guia, conselheiro, fundamento e absoluta base doutrinária. Sejamos como os bereianos (At. 17:10-12), desta forma dificilmente sairemos da verdade.
Este ministério online tem por objetivo divulgar o Santo Evangelho de Deus. Como também resgatar e postar as poderosas mensagens dos grandes homens de Deus do passado.
Acreditamos que essa ferramenta eletrônica será muito útil e oportuna devido ao cenário espiritual que estamos vivendo, aumento desenfreado do sincretismo religioso, humanismo secular e às ciências sociais dominando os fundamentos eclesiásticos.
“Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.”
A solução para tudo isso é apenas voltarmos para as Escrituras, tendo ela como base e razão da nossa fé.
A sede do ministério Defesa do Evangelho é no Brasil. Que você seja edificado através deste ministério e que ele seja para a glória de Deus. Essa é a nossa oração.
Defesa do Evangelho.
