Durante cinco semanas estamos aprofundando na Parábola do Trabalhadores Da Última Hora (Mt 20: 1-16).
A sociedade da época de JESUS, dependia basicamente da agricultura. Na época das colheitas, era comum que os proprietários de terra contratassem trabalhadores adicionais para acelerar a colheita e para evitar que houvessem perdas.
Era comum que as pessoas que não possuíam terras e estavam desempregadas, ficassem disponíveis desde o início do dia, logo no nascer do sol, na esperança de serem contratados.
Geralmente esses trabalhadores tinham uma vida simples e precisavam do sustento daquela diária para sobreviver. Por isso, a LEI determinava que estes diaristas fossem pagos no fim do expediente, logo no por do sol.
A Bíblia fala que o último grupo contratado, ficou esperando até as 5 horas da tarde, sem ser contratado. Pela lei, só faltava uma hora até o por do sol. Naturalmente falando, eles tinham muitos motivos para desistir pois provavelmente não seriam mais contratados. E se fossem, o pagamento seria o equivalente a apenas uma hora de trabalho.
Mas a Parábola conta que eles não desistiram. E o Senhor da Vinha que era BOM e GENEROSO, honrou a espera e a perseverança dos trabalhadores. Eles não só foram contratados como receberam muito mais do que o esperado.
Através da mensagem de hoje aprendemos lições tremendas sobre perseverança, fé e propósito de DEUS.
Todas as Quartas-feiras estudamos uma lição nova sobre a parábola “Os Trabalhadores Da Última Hora”:
1a Mensagem: Sempre Há Recompensa
2a Mensagem: Há Um Propósito Para Você
3a Mensagem: Filhos Da Livre Ou Filhos Da Escrava.
4a Mensagem: Não Desista
5a Mensagem: 24/08/22
#TrabalhadoresDaÚltimaHora #DavidAugusto #TrabalhadoresDaVinha
