A cantora e pastora Léa Mendonça se reuniu com familiares e amigos, na Igreja Batista Nova Jerusalém, na Ilha do Governador-RJ, para gravação do seu mais novo CD pela MK Music, Adoração na Guerra. Foi uma noite de muito louvor e adoração a Deus. Confira um pouco dos bastidores de como acontece uma gravação ao vivo e #ContaPraTodoMundo 🙂
Sobre
Louvar a Deus quando tudo vai bem é fácil. Mas, quando estamos no meio do furacão? A cantora e compositora Léa Mendonça tem um sentimento muito peculiar sobre o tema e, por isso, produziu um álbum inspirador: ADORAÇÃO NA GUERRA, que já está nas lojas e plataformas digitais pela MK Music. A produção musical é assinada pelo premiado Rogério Vieira. “E eu e Rogerinho temos a mesma linguagem emocional. Quando eu mostro uma música, ele coloca no teclado e meu coração começa a doer. Ele dá vida às minhas canções”, atesta a cantora.
O título do novo trabalho é realmente incomum. Mas, Léa Mendonça foge do lugar-comum e dos estereótipos. “Nós não adoramos a Deus apenas quando levantamos as nossas mãos. Adoramos ao Senhor também na nossa guerra, na nossa luta! Como eu sei que todo mundo está batalhando, diariamente, trago Jesus para o centro mostrando que Ele é o nosso herói”, explica a cantora, definindo o conceito do álbum, o 10º inédito da cantora pela MK Music
São mais de 30 anos de carreira, seis Discos de Ouro e dois de Platina, muitas viagens, histórias, experiências… E o tempo tem sido um aliado à cantora Léa Mendonça: há cada novo trabalho ela está mais forte, mais consistente e contextualizada. “Fico atenta ao meu redor e também à minha vida, em meus próprios problemas. Aproveito a tormenta para transformá-la em música para abençoar e inspirar outras vidas”, justifica.
No repertório, 10 canções com propósito claro. “Os meus trabalhos não são feitos para um público específico, nem para uma religião! São para todas as pessoas e religiões. Porque necessidades todo mundo tem. Pode ser um ateu que nem acredita que Deus exista. Mas, através da música, da mensagem, o Senhor vai atingi-lo. Quando faço um CD penso nas pessoas que sofrem, cada canção tem lágrimas. Acredito que a junção de lágrima e palavra vai chegar ao coração em forma de cura!”, compartilha.
Sim, todas as faixas de ADORAÇÃO NA GUERRA falam sobre ‘guerra’, batalhas e conflitos pessoais, mas também trazem esperança! Por isso, “Vem Coisa Nova Por Aí” não apenas abre o álbum como também foi escolhida como a primeira música de trabalho. A aceitação foi de imediato: mais de 100 mil visualizações da videoletra no YouTube, em menos de 48 horas. Destaque ainda para “Vai Ter Virada”, “Não Deixe Nenhum dos Meus Se Perder”, “Quando o Inimigo Sou Eu”. Deixe ADORAÇÃO NA GUERRA mudar sua perspectiva…
Sobre
O retorno do MINISTÉRIO NOVA JERUSALÉM para a MK Music em 2014 não poderia ter sido mais produtivo. O lançamento do álbum Agora Sonho foi muito bem recebido pelo público e gerou vários hits nas rádios de todo país, como “Agora Sonho” e “Só Tu Tens”. Agora, chega às lojas o novo trabalho, LUGAR DA ADORAÇÃO, projeto que celebra 15 anos como banda desse importante representante do louvor e adoração no Brasil, que é liderado pelos pastores Samuel Silva e Denise Gonçalves. A produção musical é assinada pelo próprio pastor Samuel em parceria com Josué Godoi.
A história fonográfica do MINISTÉRIO NOVA JERUSALÉM começou em 2001. Na época, usava o mesmo nome da igreja (Igreja Batista Nova Jerusalém, com sede no Rio de Janeiro). Foram quatro lindos CDs lançados e um DVD que repercutiram, inclusive, internacionalmente, com a primeira indicação da gravadora – e da banda – ao Grammy Latino (Discípulos Teus, em 2004). Ficaram oito anos longe da gravadora, e de lá pra cá lançaram, ao todo, nove CDs e dois DVDs. LUGAR DA ADORAÇÃO é o décimo trabalho do Ministério.
“As composições sempre são frutos de experiências com Deus. Pessoais e como igreja… Elas retratam o que temos vivido. E, inclusive, são o sinal de que um novo trabalho deve ser gravado. Elas vem primeiro, em série, e depois entendemos que temos que gravar. Por isso, o repertório é definido pela igreja. O que a congregação canta naturalmente, gravamos. Os arranjos surgem naturalmente”, explica o Pr. Samuel Silva. Outro detalhe é a participação do cantor Anderson Freire na faixa “Vou Te Amar”.
Com 10 faixas compostas em sua maioria pelo pastor Samuel (algumas parcerias com Pastor Lucas e uma faixa de Anderson Freire e Anderson Fabrício), o trabalho apresenta canções com uma linguagem direta e grande envolvimento emocional; letras inspiradas em mensagens bíblicas e melodias bem construídas que, na doce voz de Denise Gonçalves nos impulsionam a adorar a Deus com intimidade e sinceridade… “Lugar de Adoração”, que dá nome ao álbum, foi escolhida como a primeira de trabalho. Destaque também para “Além da Cura”, “Tudo Posso” e “Tomo o Teu Lugar”.
“Nossa expectativa está grande. Sentimos a presença de Deus através das canções. Como é mais um CD gravado ao vivo, já temos o feedback da igreja, o retorno das pessoas que participaram da gravação e já conhecem as canções… Este álbum fala da importância de adorarmos a Deus independente do lugar. Queremos mostrar que você pode adorar a Deus na cozinha, na rua… Onde paramos, nos concentramos e nos ligamos com Deus este lugar é estabelecido como o santíssimo lugar, o santo dos santos”, define o pastor Samuel Silva. Que assim seja!
