O Especial Grandes Encontros MK 30 Anos continua a todo o vapor e durante essa segunda semana estiveram na MK Music, para a gravação, os cantores Emerson Pinheiro, Bruna Karla, Aline Barros, Marine Friesen, Ministério Avivah, Kleber Lucas, Delino Marçal, Marina de Oliveira, Wilian Nascimento e Gisele Nascimento. Ainda tem muito mais! Confira um pouco dos bastidores dessa semana deste lindo projeto e aguarde por mais novidades!
#ContaPraTodoMundo #MK30Anos #GrandesEncontros
Sobre a Cantora Bruna Karla
Quem poderia imaginar que ela menininha que aos três anos cantava – como gente grande, é verdade – em várias igrejas sempre que conseguia uma oportunidade e lutou muito até gravar seu primeiro álbum aos 11 anos, se tornaria em tão pouco tempo um dos principais nomes da música gospel brasileira? Sim, BRUNA KARLA é uma jovem veterana com quatro indicação ao Grammy Latino, 18 anos de carreira e uma das cantoras gospel com maior número de visualizações no YouTube e plataformas de streaming. Literalmente, ela cresceu cantando e conquistando corações, mantendo sua simplicidade e carisma. Agora, realiza mais um sonho, lançando pela MK Music um projeto ao vivo com canções inéditas. E seu novo single, “Eu Vou Confiar”, já está disponível em todas as plataformas digitais.
A canção “Eu Vou Confiar” faz parte do EP CREIO, que foi gravado em março deste ano na Comunidade Internacional da Zona Sul (RJ), onde congrega. Ao todo, o projeto traz 6 faixas que serão lançadas gradativamente, e participações especiais de Fernandinho e Gabriela Rocha. A produção musical é de Bruno Santos, com arranjos de Kleyton Martins. Mas a cantora acompanhou de perto todos os detalhes. “TUDO É POSSÍVEL”, composição de George de Paula, foi a primeira a ser lançada; o clipe já ultrapassou 1 milhão de visualizações no Youtube, no Spotify já está batendo 400 mil streams, além de ser uma das músicas gospel mais ouvidas na Deezer.
Composta por Livingston Farias, “Eu Vou Confiar” traz mensagem de esperança e superação que na interpretação da cantora ganhou um toque especial. “Essa canção fala sobre confiar, esperar o tempo de Deus. E como estivéssemos dizendo para nossa alma se aquietar, acreditar que Deus está no controle. Creia que tudo que o Senhor planejou pra você vai acontecer. Apenas descanse e confie. Este é o nosso dever. O tempo dEle é sempre perfeito. Eu amei gravar está canção. Sei que muitos corações precisam receber esta palavra de encorajamento, assim como tenho sido abençoada por esta música também”, compartilha a cantora. O vídeo será lançado na próxima segunda (15), no canal MK Music, no YouTube.
“Quando a Bruninha nos apresentou esta proposta, topamos de imediato. Ela começou a cantar muito cedo, passou por diversas fases, tanto na sua vida pessoal, quanto ministerial e musical também. Chegou aqui criança e hoje é uma serva de Deus madura e com ministério sólido. Por isso, o conceito desse trabalho traz todas as referências que ela absolveu durante o processo. As mensagens são fortes e a sonoridade está bem moderna! Bruna também ministra com muita autoridade, com paixão. Todos vão se surpreender”, atesta a diretora artística, Marina de Oliveira.
Sobre Delino Marçal
Um dos trechos de Provérbios 4:23 diz que “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Dentro deste contexto, surge uma nova melodia, que mais tarde se torna o tema de um riquíssimo projeto musical. GUARDA MEU CORAÇÃO é nome do segundo CD de Delino Marçal e carro-chefe de seu novo trabalho autoral. Lançado pela MK Music, o álbum está disponível nas plataformas de streaming e nas lojas do Brasil.
“Esse álbum foi um desafio muito grande na minha vida. Depois de escrever hits como “Deus é Deus”, “Jó” (interpretado por Midian Lima), as pessoas acabam me cobrando algo na mesma altura. Mas, estou muito tranquilo, porque Ele me fez entender que para cada tempo, Ele tem uma resposta”, compartilha o cantor.
A música “Guarda Meu Coração” é o principal destaque do novo trabalho de Delino Marçal. Inspirado em sua própria história de vida, o tema relata a importância de proteger-se das maldades e corrupções do mundo. A canção, inclusive, ganhou videoclipe, que atingiu 100 mil visualizações, em dois dias, no YouTube. “As pessoas podem esperar um projeto emocionante do começo ao fim”, garante Delino.
Assim como o seu trabalho anterior (Nada Além da Graça), GUARDA MEU CORAÇÃO também é completamente autoral. Sem fugir do estilo pop congregacional, o álbum conta com 10 canções inéditas. A produção musical é de Eli Soares.
“Fazer parte disso está sendo um privilégio para mim. Eu sei o quanto essas canções vão impactar o mundo. Estou com a sensação de dever cumprido. Acredito que demos nosso melhor no estúdio. Eu quis estampar no áudio a realidade do Delino nas igrejas, no palco, no altar. Quis trazer um som mais orgânico, usando baixo, bateria, guitarra, teclado e voz. Consegui trazer isso estampado na mixagem, deixar a cara dele”, comenta o produtor.
Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music, também explica a temática de GUARDA MEU CORAÇÃO. “Eu estou impactada com todas as canções, mas a que realmente me fez parar para pensar e chorar é a que dá título ao CD, “Guarda Meu Coração”. Ela é uma música que, se você for muito famoso ou não for nada, se for rico ou pobre, vai te tocar. Porque ela fala sobre tudo que temos que guardar, porém, antes precisamos guardar o nosso coração. Ela me tocou profundamente”, diz Marina de Oliveira. Outras canções também merecem destaque no novo álbum: “Céus Abertos”, “Jesus Está Vivo”, “Carpinteiro” e “Adorador”.
Nascido no Tocantins, mas criado em Goiânia (onde mora com a família), aprendeu amar a música através dos irmãos (é o caçula de 9). Com mãe pastora, aos 17 já liderava grupo de louvor. Fez parte de quarteto vocal, foi consagrado a presbítero e liderou grupo de jovens na Assembleia de Deus Campo Campinas (GO). Nos últimos anos, teve composições suas gravadas por importantes nomes do gospel. Em 2013, lançou um álbum independente. Já na MK Music, lançou o CD Nada Além da Graça (2015) e, agora, seu mais recente, GUARDA MEU CORAÇÃO.
“Do nada Deus levanta uma pessoa e faz ela viver coisas extraordinárias. O assédio, o acesso a tudo. Você entra num vôo, desce de outro, agenda extensa, muitos compromissos. Então, seu devocional vai diminuindo por causa da correria do dia-a-dia. Sem perceber, você acaba perdendo alguns valores. Quando isso começou a acontecer comigo, ainda no auge do ‘Deus é Deus’, Ele falou para mim: “Você está correndo demais. Dá um restart aí! Volta para o quarto!”. Eu percebi que isso é uma necessidade na minha vida. Não só na minha, mas em todos que desejam ter uma caminhada cristã. Precisamos guardar o coração contra essas coisas todos os dias”, declara Delino.
Sem dúvidas, GUARDA MEU CORAÇÃO chegou como aquela sincera oração que necessitamos fazer todos os dias.
Sobre Emerson Pinheiro
O carioca Emerson Pinheiro é músico desde a adolescência. Cresceu participando de grupos e bandas como tecladista e se tornou um dos produtores mais conceituados do gospel nacional (assina o álbum ganhador do Grammy Latino 2015, Da Eternidade). Mas, além de compor e tocar, também interpreta – e muito bem, aliás. E no meio de sua agenda bem movimentada conseguiu produzir seu novo álbum solo: CARPINTEIRO. O CD chega às lojas pela MK Music com faixas inéditas e regravações inspiradas.
“Eu gravei o disco em dois dias. Só demorou para finalizar pela dificuldade de conciliar viagem, estúdio e a igreja. Quando se trata de fazer o meu trabalho eu não sou ‘encanado’. Eu gosto de sentar ao piano, colocar a banda em volta e deixar fluir… E foi assim que este novo álbum foi gerado. Uma experiência muito produtiva e maravilhosa que tem mesmo a minha cara, o som que eu gosto”, adianta Emerson, que assina a produção musical e, claro, mantém sonoridade moderna, pop, contemporânea.
Um dos grandes diferenciais desse trabalho são as gravações que Emerson fez de sucessos que ele compôs e foram gravados anteriormente por outros artistas. São elas: “Eu Vou Passar Pela Cruz” (PG), “Deixar a Lágrima Rolar”, “Quando Eu Chorar” (Bruna Karla) e “Liberdade” (Eyshila). “O legal é que eu gravei do jeito que as músicas foram compostas. E elas são muito importantes na minha vida. ‘Deixar a Lágrima Rolar’, por exemplo, escrevi com o Klênio em um dia que estávamos muito tristes e abatidos, coisa de amigo que se une para chorar junto”, explica. A cantora Fernanda Brum faz dueto com o marido em “Deixar a Lágrima Rolar”.
Todo o álbum traz uma essência de simplicidade, de resgate dos verdadeiros e importantes valores do cristianismo. Emerson Pinheiro desenvolveu esse conceito através de cada composição e interpretação. “Eu redescobri o Cristo carpinteiro. Hoje em dia a fila pro trono dá volta no quarteirão, mas da carpintaria está vazia. Ele está à procura de carpinteiros. Existem ferramentas que o Senhor nos confiou para sermos instrumentos para ‘consertarmos’ vidas. Ele andava no meio do povo… Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores, mas também é carpinteiro”, conceitua o cantor, que é pastor (ao lado de Fernanda), da Igreja Profetizando às Nações (RJ).
CARPINTEIRO, que é o terceiro álbum de Emerson Pinheiro, traz no total 10 faixas – cinco regravações e cinco inéditas. “O Grande Eu Sou” é uma versão de Jared Anderson. “Quero Te Ver em Mim” e “Carpinteiro” ele escreveu em parceria com Dedy Coutinho. A música de trabalho, “Seu Templo Sou Eu”, foi escrita por Yago Vidal e já conquistou o público. “A gente precisa aprender a olhar para Jesus em Sua totalidade. Às vezes, olhamos apenas para Jesus, o Rei. As pessoas ficam deslumbradas com o trono, tapetes vermelhos… Mas Jesus escolheu vir nessa Terra como carpinteiro. E o interessante é que Ele trabalhou toda Sua vida com aquilo que seria usado em Sua morte: martelo, pregos e madeira”, define. Então, vamos juntos redescobrir o CARPINTEIRO…
Sobre Gisele Nascimento
Há quatro anos, O Sonho Não Acabou conquistou e consolidou Gisele Nascimento como uma das mais importantes do gospel nacional. Janelas Da Alma celebrou essa nova fase e abriu outras portas. Agora, chega às lojas o terceiro trabalho da cantora pela MK Music, Lágrimas Ensinam: um CD repleto de belíssimas canções, interpretações emocionantes e que reflete sua maturidade espiritual. Tuca Nascimento, pai da cantora, assina mais uma vez a produção musical.
Intensa, espontânea, cativante… Assim é Gisele Nascimento. Além do seu talento indiscutível como cantora, sua entrega sincera e apaixonante a cada interpretação proporciona momentos únicos. “A Gisele tem uma força singular. Sua voz é linda, a afinação impecável, mas é o amor, a força, a identificação com as músicas que canta que dão outro significado às composições. Neste novo álbum ela está ainda mais visceral… Impossível não se apaixonar”, compartilha Yvelise de Oliveira.
O talento de Gisele Nascimento vem de família… Nunca estudou música ou canto, mas cresceu num ambiente totalmente musical. Pai, tios, tias, avós, primos, cantores que há gerações têm enriquecido a música cristã nacional com qualidade e comprometimento. Começou a fazer back-vocal aos 15 anos, e aos 17 seu pai resolveu gravar seu primeiro álbum. De lá para cá não parou mais. Lágrimas Ensinam é o décimo trabalho de toda sua carreira, e o terceiro pela MK Music.
Sem dúvidas, o repertório do novo projeto é muito especial. Dez canções com mensagens de superação, compromisso com Deus e muita fé. Reflexos da vida da Gisele. A primeira música de trabalho, “Lágrimas Ensinam”, estreou quebrando recordes! O clipe ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube em 10 dias. Merecem destaques também “Prefiro Ser Fiel”, que interpretou com Elaine Martins, “Bendito de Meu Pai”, dueto com Tuca Nascimento, e “Da Janela Pra Deus”, que traz participação de Anderson Freire. Além da regravação de “Deus Está Contigo”, sucesso na voz da sua tia Rose Nascimento.
“As músicas surgiram em momento que estávamos dependentes de Deus. Apesar dos compositores diferentes elas se complementam… Nossas experiências serviram de tema para o projeto. Depois de tudo que passamos, hoje podemos compartilhar e ensinar. Deus transformou minha vida! Falar do que sofremos e mostrar como estamos vivendo é sobrenatural. Canto com propriedade que lágrimas ensinam”, explica a cantora. É ouvir e se emocionar.
Sobre Kleber Lucas
Ousar é ‘palavra de ordem’ para Kleber Lucas. Em comemoração aos 20 anos de carreira solo, ele contribuiu e ainda contribui significativamente com a música gospel brasileira. Não apenas como intérprete diferenciado que é – com sua voz marcante e incomum – mas também como compositor de grandes e eternos sucessos gravados e regravados por grandes nomes do segmento. PELA FÉ, que já está à venda, é o 12º álbum inédito do cantor pela MK Music e chega repleto de lindas composições. Kleber Lucas mais uma vez fazendo o que sabe de melhor: transformar emoções em canções.
PELA FÉ tem produção musical de Kleyton Martins. Mais uma vez eles repetem a dobradinha de sucesso do álbum anterior (O Filho de Deus). E todas as 12 canções de repertório são de autoria de Kleber Lucas. “É muito bom poder trabalhar com alguém que entende absolutamente tudo que você sente e idealiza quando compõe uma canção. Com o Kleyton é assim. Inclusive, ele já faz parte da minha banda e tem pego a estrada comigo ministrando. Pesquisamos, criamos… E esperamos que as músicas façam diferença na vida de quem ouvir”, adianta Kleber Lucas.
“Kleber é um dos mais autênticos compositores de sua geração. Escreve e interpreta com a alma… Ao ouvi-lo, conseguimos também sentir sua emoção. Quando a gente pensa que ele já chegou ao seu limite… Que não poderá ser mais criativo ou original, ele nos apresenta mais pérolas… E, como sempre, ele é surpreendentemente poeta. Um dom lindo dado por Deus que nos abençoa de uma forma diferente. Kleber é muito humano, por isso retrata tão bem os sentimentos”, compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.
Kleber Lucas abre PELA FÉ com pop rock da melhor qualidade e transmitindo muita esperança: “Pra Recomeçar” – música que traz reflexão sobre erros, acertos e recomeços. Aliás, estes são temas presentes em todo álbum. Como também, restauração, conversão, cura… E, claro, muito louvor e adoração a Deus (“Aleluia”, “O Rei Está Voltando”, “Pela Fé). Mas a balada “A Ele” foi escolhida como a primeira faixa de trabalho desse álbum rico sonoramente, com muitas referências, dentre elas a black music, o jazz… E para encerrar, um baião (isso mesmo) com letra ‘social': “Justiça Generosa”.
Não é à toa que Kleber se tornou um dos mais populares do segmento. Conduz sua carreira com muita liberdade e verdade. Suas canções ultrapassaram fronteiras, inclusive, da religião. Além de inspirar uma geração de compositores, músicos e intérpretes, segue inovando e arrebatando multidões em suas apresentações no Brasil e exterior. Ao longo de sua carreira, conquistou 10 Discos de Ouro, 3 Discos de Platina, 2 DVDs de Ouro, e o Grammy Latino 2013 de Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa (Profeta da Esperança). PELA FÉ reafirma sua missão de ser SAL fora do SALEIRO…
Sobre
Depois de Marina de Oliveira, a música gospel brasileira nunca mais foi a mesma. Ainda bem. A cantora, empresária, artista plástica, coreógrafa, roteirista, diretora, apresentadora de TV, ou, simplesmente, a adoradora promoveu uma verdadeira revolução na música evangélica, há 25 anos, contextualizando às canções e imprimindo novo conceito de qualidade e musicalidade. Hoje, coleciona 17 álbuns solos lançados, um DVD, um Grammy Latino (2010), pelo CD NA EXTREMIDADE, além da indicação anterior pelo CD EU NÃO VOU PARAR (2009). Sua principal marca? A ousadia.
Quebrar paradigmas não foi fácil. Mas Marina abraçou com coragem sua missão lançando mãos de rótulos e focando em seu objetivo: tornar a música cristã respeitada na sociedade e fazer dela um canal de evangelização. A dança, por exemplo, passou a ser vista não mais como exemplo de heresia nas igrejas evangélicas, mas como uma prática legítima na adoração a Deus.
Marina “abriu as portas” para a música gospel se apresentando em grandes casas de show no Rio de Janeiro – como o Canecão, Imperator e Metropolitan, hoje Citibank Hall – e produzindo eventos de grande porte (“Canta Rio”), onde reuniu mais de 200 mil pessoas (Quinta da Boavista – RJ, 1995). O “Canta Rio 99″, por exemplo, teve um público superior a 120 mil pessoas na Praça da Apoteose.
Marina também assinou a direção artística do Canta Brasil 500 (21/04/2000), o Canta Rio 2002 e, em 2004, o “Canta Zona Sul “, onde reuniu mais de 160 mil pessoas nas areias de Copacabana; assim como todos os grandes eventos do Grupo MK de Comunicação e os DVDs da empresa.
Como Diretora Artística da principal gravadora gospel do país, a MK Music (que detém 70% das vendagens do gênero, que hoje abocanha 30% do mercado fonográfico), Marina de Oliveira se tornou um dos principais expoentes do movimento gospel. Contribuindo grandemente para o crescimento qualitativo do segmento, conquistando o respeito da sociedade.
Filha do Deputado Federal Arolde de Oliveira e da empresária Yvelise de Oliveira, Marina se preparou para ser uma grande publicitária, inclusive com pós-graduação no exterior, além de ter cursado a faculdade de engenharia eletrônica. Mas com certeza Deus tinha planos diferentes para sua vida, e acabou por integrar todos os seus conhecimentos adquiridos em prol do crescimento do Seu Reino.
IMENSO AMOR (1986), ACREDITO NO AMOR (1988), CANÇÕES DE LUZ (1989), UMA VOZ DO CORAÇÃO (1991), ONDA DE AMOR (1992) e AO VIVO (1993), foram os seis primeiros álbuns lançados. Em 1996, após três anos sem gravar, Marina lançou os CDs MOMENTOS, volumes 1 e 2, apontados como o melhor trabalho musical de sua carreira até então. Quem não conhece a canção “Faça Um Teste “? Pois bem, essa música mudou o conceito de música gospel, que até então era restrita a encontros segmentados e tinha um padrão estético mais rígido, sobretudo, na produção musical. A música que faz parte de seu primeiro disco, IMENSO AMOR, quando estreou ficou em primeiro lugar por vários meses nas principais rádios gospel do país.
Buscando levar seu ministério a outros países, em 1997, MARINA DE OLIVEIRA lançou SPECIAL EDITION, um CD com cinco músicas, e seus respectivos playbacks, em inglês. Mais um passo em sua busca em seguir a Jesus e levar sua palavra a todos.
Em 1999, Marina lançou em CD e CD playback, CORAÇÃO ADORADOR, um trabalho com canções profundamente inspiradas, que falam diretamente ao coração dos verdadeiros adoradores de Deus. Em novembro do mesmo ano, Marina de Oliveira teve a oportunidade de cantar seu grande sucesso na época, “Coração Adorador” no então Planeta Xuxa, exibido pela Rede Globo.
O 11º CD de sua carreira, AVIVA, chegou às lojas em 2000. UM NOVO CÂNTICO foi lançado em 2002. E em 2004 Marina inovou mais uma vez com o CD REMIX 17, onde reuniu mais de 17 sucessos (alguns em forma de Medley) de trabalhos anteriores, comemorando os 17 anos de sua carreira.
Nos anos seguintes, a própria cantora tomou a decisão de não mais gravar um álbum solo (inédito) até que algo diferente acontecesse em seu ministério. E aconteceu. O CD e DVD MEU SILÊNCIO – Ministração Profética Entre Amigos e Irmãos, lançados em 2006, marcam esta mudança. “Deus me deu uma palavra de unidade para a família de Cristo, começando pela minha casa, depois pela empresa e depois por onde Ele mandasse. Por isso, o nome entre amigos e irmãos”, conta a adoradora.
O CD e o DVD foram gravados simultaneamente no Garden Hall, na Barra da Tijuca (RJ). Marina explica que atravessou, voluntariamente, um deserto particular, esperando ouvir de Deus o comando para voltar a cantar. Prestes a completar cinco anos longe dos estúdios a cantora sentiu que deveria assumir uma posição diferente e não apenas ficar esperando, embora em nenhum momento tenha abandonado suas atividades como diretora artística do Grupo MK. Como recompensa, recebeu inspiração para compor. “Até completar o repertório, as canções vinham à minha mente com arranjos prontos”, compartilha.
Em 2008 Marina de Oliveira lançou seu primeiro álbum totalmente em espanhol. No repertório as principais músicas de sua carreira e também alguns sucesso gravados pelo grupo Voices – do qual faz parte. O resultado é surpreendente e chamou a atenção do mercado exterior por sua ótima interpretação. Os brasileiros também abraçaram a proposta, tanto que a música de trabalho, “Santo”, foi executada nas rádios e ganhou versão em videoclipe.
EU NÃO VOU PARAR, lançado em 2008, foi seu 16° CD pela MK Music, com o qual a cantora reafirmou o que seus admiradores nunca duvidaram: ela não vai parar de profetizar, interceder e adorar a Deus, seja de que forma for. Segundo a cantora, esse trabalho contou com a participação de dois profissionais e pessoas muito especiais. Respectivamente, a presidente do Grupo MK de Comunicação e mãe de Marina, Yvelise de Oliveira, e o renomado produtor musical, vencedor de dois prêmios Grammy Latino, Rogério Vieira (Rogerinho). A dobradinha deu tão certo que o CD foi indicado ao Grammy Latino 2009 como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
Em 2010, Marina de Oliveira lançou, talvez, o trabalho mais significativo para sua vida e carreira. NA EXTREMIDADE é um álbum gerado após a cantora viver uma tragédia familiar. O repertório do disco foi rejeitado por Marina alguns meses antes do episódio. Após achar o CD com as músicas em seu carro e ouvi-lo novamente, veio a constatação: o repertório era apropriado para ser gravado por ela naquele momento. E o CD acabou conquistando o Grammy Latino 2010, como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
“Eu tenho certeza que estas músicas estavam guardadas para serem gravadas por mim. Eu chorei muito quando ouvi o CD pela segunda vez. O Anderson Freire fez uma letra especialmente para este momento que eu estou vivendo e eu me sinto assim, na extremidade, tendo que vencer barreiras pessoais, tendo que colocar a fé à prova. Essa canção que ele fez se chama ‘Ferida Aberta’ que fala de como o meu coração está sentindo”, detalha Marina, destacando que as músicas rápidas estão bem agitadas, e as lentas, bem intensas. A produção foi mais uma vez de Rogério Vieira.
Prêmios:
Grammy Latino 2009 Indicação do CD Eu Não Vou Parar como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa.
Grammy Latino 2010 Indicação e conquista do CD Na Extremidade como Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa
Sobre
Jovem, moderna, ousada e totalmente comprometida com Deus! Sim, esta é Marine Friesen… Cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, que está lançando seu segundo álbum pela MK Music, e terceiro da carreira, RESSUSCITOU. Um trabalho revigorante, com canções consistentes, sonoridade bem contemporânea e interpretação inconfundível. O CD tem produção musical de Daniel Friesen, marido de Marine, e traz ainda participações especiais de Ana Paula Valadão, Nívea Soares e Mariana Almeida (irmã da intérprete).
“Estamos muito felizes em lançar este novo projeto da Marine. Ela foi uma surpresa maravilhosa em 2017. O CD e DVD Alfa e Ômega teve grande repercussão nas rádios, plataformas de streamings e YouTube, atingindo vários públicos, principalmente os jovens, que andavam carentes de um trabalho consistente e contextualizado. Com Ressuscitou não tem sido diferente. Desde o lançamento dos primeiros singles – “Vasos Quebrados” e “Mestre do Amor” – temos recebido ótimos feedbacks”, compartilha a diretora artística da MK Music, Marina de Oliveira.
Marine Friesen é “nascida e criada na igreja”… Filha de pastor, começou a estudar música aos 7 anos, cantando, tocando violão, teclado, bateria e flauta! Cresceu, se formou na Escola de Música Villa Lobos (RJ), e foi estudar (em 2005) no Centro de Treinamento Ministerial do Diante do Trono (CTMDT), em Belo Horizonte (onde mora atualmente). Logo em seguida, foi convidada pela Ana Paula Valadão para fazer parte do DT. Marine também trabalhou com grupos de louvor na Europa, inclusive na Alemanha (país de origem do seu marido).
A produção de RESSUSCITOU não foi, exatamente, planejada com antecedência. Afinal, o trabalho anterior foi lançado há apenas um ano. Aconteceu organicamente e com muita inspiração. “O legal é que tudo nasceu do nosso dia a dia. Realmente, não foi planejado. As músicas surgiam e eu e Daniel sentíamos o coração inflamado para compartilhar logo com as pessoas. Então, resolvemos parar, organizar tudo e entrar em estúdio!”, explica Marine. “Procuramos fazer canções também que jovens e adolescentes pudessem cantar”, completa Daniel.
No repertório, 11 faixas, sendo 9 autorais, compostas por Marine (Daniel é parceiro em duas delas: “Por Amor” e “Ressuscitou”), uma versão do Hillsong (“Vasos Quebrados”, assinada por Joel Houston e Jonas Myrin), e a regravação de “Águas Purificadoras”, do Diante do Trono. “Mestre do Amor” foi escolhida como o carro-chefe. “A gente acha que o poder do evangelho é tão distante da gente… Mas, não, é para hoje, para todos. Que essas músicas sejam ferramenta, um meio para o amor de Deus chegar até você”, deseja Marine.
Sobre
Versatilidade é uma das principais características do cantor WILIAN NASCIMENTO. Além de ser um dos intérpretes mais queridos da música gospel nacional, passeia por diversos estilos com a mesma propriedade, carisma e magnetismo. Por isso, as experimentações sonoras são liberadas… Desde 2015 sem gravar um projeto de inéditas – o último foi NÃO VOU DESISTIR, indicado ao Grammy Latino –, Wilian começou 2019 com força total. Lançou o single “Previsão do Tempo” em fevereiro, e agora um dueto emocionante com Midian Lima. Ambas as canções farão pare do EP Fiel em Todo Tempo, que será lançado no próximo semestre. Midian Lima é uma grata revelação na música pop pentecostal. Lançou seu primeiro álbum há pouco mais de um ano, Milagre, e conquistou o segmento, se tornando uma das artistas gospel com mais visualizações no YouTube na atualidade. Destaque para as músicas “Jó” e “Prioridade”. Uma curiosidade: foi Wilian Nascimento que apresentou a cantora à MK Music. “É uma grande honra para mim cantar esta música com minha amiga Midian Lima! O que Deus tem feito na vida dela é extraordinário. E ela canta muito. Fiquei até tímido (risos). Mas, independentemente de qualquer coisa, ela é uma mulher de Deus totalmente focada no Reino e que transborda emoção em sua interpretação. Sou suspeito, mas amei o resultado”, compartilha Wilian. “Ah, o que eu posso falar do Wilian…? São tantas coisas. Além de ser um amigo querido, que sempre acreditou e apoiou meu ministério, ele é um adorador. Sua voz é linda, sempre fui fã. A honra foi minha dividir esta canção com ele. Mais uma vez entendi que ninguém pode resistir a glória de Deus. Somos atraídos por ela, pelo seu poder de transformação. Ela vai entrando e atuando como um antídoto renovador”, conta Midian Lima. Então, ouça, assista e sinta você também esta “Irresistível Glória”.