O querido Delino Marçal esteve na Rádio 93 FM e falou sobre seu mais novo lançamento, o clipe de “Carpinteiro”, canção que está presente no seu álbum Guarda Meu Coração. Ele ainda encontrou com Emerson Pinheiro e o grupo Sarando a Terra Ferida pelos corredores da MK Music. Confira os bastidores deste dia especial e #ContaPraTodoMundo! 😉
► ASSISTA AO CLIPE DE “CARPINTEIRO”: https://www.youtube.com/watch?v=jOuwHJ7pQ70
► OUÇA/BAIXE O ÁLBUM GUARDA MEU CORAÇÃO: http://www.mkmusic.com.br/produto/guarda-meu-coracao/
► INSCREVA-SE NO CANAL DO DELINO MARÇAL:
Sobre Delino Marçal
Um dos trechos de Provérbios 4:23 diz que “sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”. Dentro deste contexto, surge uma nova melodia, que mais tarde se torna o tema de um riquíssimo projeto musical. GUARDA MEU CORAÇÃO é nome do segundo CD de Delino Marçal e carro-chefe de seu novo trabalho autoral. Lançado pela MK Music, o álbum está disponível nas plataformas de streaming e nas lojas do Brasil.
“Esse álbum foi um desafio muito grande na minha vida. Depois de escrever hits como “Deus é Deus”, “Jó” (interpretado por Midian Lima), as pessoas acabam me cobrando algo na mesma altura. Mas, estou muito tranquilo, porque Ele me fez entender que para cada tempo, Ele tem uma resposta”, compartilha o cantor.
A música “Guarda Meu Coração” é o principal destaque do novo trabalho de Delino Marçal. Inspirado em sua própria história de vida, o tema relata a importância de proteger-se das maldades e corrupções do mundo. A canção, inclusive, ganhou videoclipe, que atingiu 100 mil visualizações, em dois dias, no YouTube. “As pessoas podem esperar um projeto emocionante do começo ao fim”, garante Delino.
Assim como o seu trabalho anterior (Nada Além da Graça), GUARDA MEU CORAÇÃO também é completamente autoral. Sem fugir do estilo pop congregacional, o álbum conta com 10 canções inéditas. A produção musical é de Eli Soares.
“Fazer parte disso está sendo um privilégio para mim. Eu sei o quanto essas canções vão impactar o mundo. Estou com a sensação de dever cumprido. Acredito que demos nosso melhor no estúdio. Eu quis estampar no áudio a realidade do Delino nas igrejas, no palco, no altar. Quis trazer um som mais orgânico, usando baixo, bateria, guitarra, teclado e voz. Consegui trazer isso estampado na mixagem, deixar a cara dele”, comenta o produtor.
Marina de Oliveira, diretora artística da MK Music, também explica a temática de GUARDA MEU CORAÇÃO. “Eu estou impactada com todas as canções, mas a que realmente me fez parar para pensar e chorar é a que dá título ao CD, “Guarda Meu Coração”. Ela é uma música que, se você for muito famoso ou não for nada, se for rico ou pobre, vai te tocar. Porque ela fala sobre tudo que temos que guardar, porém, antes precisamos guardar o nosso coração. Ela me tocou profundamente”, diz Marina de Oliveira. Outras canções também merecem destaque no novo álbum: “Céus Abertos”, “Jesus Está Vivo”, “Carpinteiro” e “Adorador”.
Nascido no Tocantins, mas criado em Goiânia (onde mora com a família), aprendeu amar a música através dos irmãos (é o caçula de 9). Com mãe pastora, aos 17 já liderava grupo de louvor. Fez parte de quarteto vocal, foi consagrado a presbítero e liderou grupo de jovens na Assembleia de Deus Campo Campinas (GO). Nos últimos anos, teve composições suas gravadas por importantes nomes do gospel. Em 2013, lançou um álbum independente. Já na MK Music, lançou o CD Nada Além da Graça (2015) e, agora, seu mais recente, GUARDA MEU CORAÇÃO.
“Do nada Deus levanta uma pessoa e faz ela viver coisas extraordinárias. O assédio, o acesso a tudo. Você entra num vôo, desce de outro, agenda extensa, muitos compromissos. Então, seu devocional vai diminuindo por causa da correria do dia-a-dia. Sem perceber, você acaba perdendo alguns valores. Quando isso começou a acontecer comigo, ainda no auge do ‘Deus é Deus’, Ele falou para mim: “Você está correndo demais. Dá um restart aí! Volta para o quarto!”. Eu percebi que isso é uma necessidade na minha vida. Não só na minha, mas em todos que desejam ter uma caminhada cristã. Precisamos guardar o coração contra essas coisas todos os dias”, declara Delino.
Sem dúvidas, GUARDA MEU CORAÇÃO chegou como aquela sincera oração que necessitamos fazer todos os dias.
Sobre Emerson Pinheiro
O carioca Emerson Pinheiro é músico desde a adolescência. Cresceu participando de grupos e bandas como tecladista e se tornou um dos produtores mais conceituados do gospel nacional (assina o álbum ganhador do Grammy Latino 2015, Da Eternidade). Mas, além de compor e tocar, também interpreta – e muito bem, aliás. E no meio de sua agenda bem movimentada conseguiu produzir seu novo álbum solo: CARPINTEIRO. O CD chega às lojas pela MK Music com faixas inéditas e regravações inspiradas.
“Eu gravei o disco em dois dias. Só demorou para finalizar pela dificuldade de conciliar viagem, estúdio e a igreja. Quando se trata de fazer o meu trabalho eu não sou ‘encanado’. Eu gosto de sentar ao piano, colocar a banda em volta e deixar fluir… E foi assim que este novo álbum foi gerado. Uma experiência muito produtiva e maravilhosa que tem mesmo a minha cara, o som que eu gosto”, adianta Emerson, que assina a produção musical e, claro, mantém sonoridade moderna, pop, contemporânea.
Um dos grandes diferenciais desse trabalho são as gravações que Emerson fez de sucessos que ele compôs e foram gravados anteriormente por outros artistas. São elas: “Eu Vou Passar Pela Cruz” (PG), “Deixar a Lágrima Rolar”, “Quando Eu Chorar” (Bruna Karla) e “Liberdade” (Eyshila). “O legal é que eu gravei do jeito que as músicas foram compostas. E elas são muito importantes na minha vida. ‘Deixar a Lágrima Rolar’, por exemplo, escrevi com o Klênio em um dia que estávamos muito tristes e abatidos, coisa de amigo que se une para chorar junto”, explica. A cantora Fernanda Brum faz dueto com o marido em “Deixar a Lágrima Rolar”.
Todo o álbum traz uma essência de simplicidade, de resgate dos verdadeiros e importantes valores do cristianismo. Emerson Pinheiro desenvolveu esse conceito através de cada composição e interpretação. “Eu redescobri o Cristo carpinteiro. Hoje em dia a fila pro trono dá volta no quarteirão, mas da carpintaria está vazia. Ele está à procura de carpinteiros. Existem ferramentas que o Senhor nos confiou para sermos instrumentos para ‘consertarmos’ vidas. Ele andava no meio do povo… Ele é Rei dos reis, Senhor dos senhores, mas também é carpinteiro”, conceitua o cantor, que é pastor (ao lado de Fernanda), da Igreja Profetizando às Nações (RJ).
CARPINTEIRO, que é o terceiro álbum de Emerson Pinheiro, traz no total 10 faixas – cinco regravações e cinco inéditas. “O Grande Eu Sou” é uma versão de Jared Anderson. “Quero Te Ver em Mim” e “Carpinteiro” ele escreveu em parceria com Dedy Coutinho. A música de trabalho, “Seu Templo Sou Eu”, foi escrita por Yago Vidal e já conquistou o público. “A gente precisa aprender a olhar para Jesus em Sua totalidade. Às vezes, olhamos apenas para Jesus, o Rei. As pessoas ficam deslumbradas com o trono, tapetes vermelhos… Mas Jesus escolheu vir nessa Terra como carpinteiro. E o interessante é que Ele trabalhou toda Sua vida com aquilo que seria usado em Sua morte: martelo, pregos e madeira”, define. Então, vamos juntos redescobrir o CARPINTEIRO…
Sobre
Quando lançou o primeiro álbum pela MK Music em 2006, o Ministério Sarando a Terra Ferida não imaginou que, em pouco tempo, se tornaria uma referência consolidada na música gospel brasileira. Hoje, com vários hits consagrados (“Seja Adorado”, “O Novo de Deus”, “Crucificando Meu Eu”, “Espírito Santo”, “Deus do Secreto”, “Morrer pra Viver”…), o grupo apresenta seu novo single, “Não Há Condenação”, disponível em todas as plataformas digitais e clipe no canal MK Music no YouTube.
Desde 2016 sem lançar trabalho inédito – o último álbum foi ÉS MEU TUDO -, Francielli Santos (vocal), Daniel Marinho (baixo), Rafael Black (bateria e vocal) e Paulo Sérgio ‘Grande’ (guitarra) buscaram apresentar uma sonoridade diferenciada, mergulhada nas tendências internacionais, para formatar o novo projeto. Mas, calma: sem descaracterizar o grupo. “Não Há Condenação” é a primeira faixa do EP a ser disponibilizada. A produção musical é assinada por Vagner Derek, com total cooperação da banda. A composição é assinada por Marcelo Bastos.
“Eu arrisco dizer que evoluímos musicalmente e crescemos como banda. Nossa veia é o louvor e adoração, e dentro dessa temática procuramos trazer algo mais ousado instrumentalmente e nos arranjos. Mas, nossa maior expectativa é que as pessoas sejam impactadas por esta mensagem e entendam de fato a Graça de Deus”, explica Daniel. Com 13 anos de estrada e sete álbuns lançados, o Ministério Sarando a Terra Ferida se destaca também em visualizações no YouTube. Seus clipes alcançam marcas expressivas, como “Deus do Secreto”, que ultrapassou 58 milhões de views na postagem oficial.
