A catedral presbiteriana do Rio de Janeiro foi o cenário do último culto da Rádio 93 FM deste ano, que contou com os louvores das cantoras Fernanda Brum, Gisele Nascimento e Midian Lima. Junto aos colaboradores e diretoria da MK Music e Rádio 93FM, o idealizador do grupo MK de comunicação e Deputado Federal, Arolde de Oliveira, foi recebido pelo reverendo Jorge Patrocínio para conduzir essa noite tão especial. O pastor Wander Gomes, da Primeira Igreja Batista do Recreio, abençoou a todos com a palavra do Senhor e abriu caminho para a entrega das medalhas de comemoração aos 30 anos da MK Music.
Sobre Fernanda Brum
Nunca espere de FERNANDA BRUM ‘o mais do mesmo’. Porque, definitivamente, nunca terá. Aliás, é exatamente por sua inquietação e incansável busca pelo ‘algo a mais’ que a cantora ultrapassa 25 anos de carreira (22 deles na MK Music) com fôlego renovado e a conquista de dois prêmios Grammy Latino na bagagem. Uma artista de visões, assim é Fernanda Brum que nos apresenta seu novo single e clipe, “ÉS REAL PRA MIM”, carro-chefe do EP TERCEIRO CÉU (que será lançado em maio).
A música “ÉS REAL PRA MIM”, composição de Pr. Lucas, já está disponível em todas as plataformas digitais e ganhou clipe superprodução, que foi lançado no canal MK MUSIC no YouTube, já entre os vídeos mais vistos. “Esta canção ficou muito parecida com os trabalhos que o Darren faz na Elevation Church, nos Estados Unidos. É um hit congregacional. A instrumentação ganha um destaque especial, com guitarras, teclados e sintetizadores”, explica a cantora que gravou o clipe em Angra dos Reis (RJ) e participou absolutamente de TODA a concepção, desde a ideia até a direção e finalização.
“Esse novo projeto da Fernanda é muito especial! Por isso, pensamos de uma forma diferente de potencializar tudo que ela fez. Essa visão tão espiritual e profunda que ela recebeu de Deus e está compartilhando conosco. Lançamos o primeiro single e clipe, ‘És Real Pra Mim’, e vamos liberar o EP de uma vez só com seis faixas cantadas e seis playbacks e não apenas nas plataformas digitais, mas também na versão física. E o que foi esse clipe? Uma verdadeira obra de arte”, adianta Marina de Oliveira.
Então, vamos de spoiler? Fernanda Brum abre o vídeo já avisando “Baseado em sonhos reais”. “Quem leu meu livro vai entender tudo… Logo no primeiro capítulo eu falo sobre isso, sobre sonhos e visões. Por isso eu sabia exatamente tudo que deveria ser feito no clipe. Até o meu ‘píer de descanso’ está lá. O roteiro, a locação, tudo recebi de Deus… Foram dois dias de gravação e editamos em tempo recorde e do jeitinho que tinha de ser. Toda equipe se dedicou muito. Agora, ver o resultado é muito especial, porque foi de tirar o fôlego literalmente. Sem dúvidas, foi Deus que dirigiu”, explica a cantora.
Produzido e arranjado por Emerson Pinheiro, todo projeto TERCEIRO CÉU foi gravado e mixado no Temple Studio, na Full Sail University, em Orlando (EUA) – uma das mais respeitadas dos EUA. A engenharia de som ficou a cargo de Darren Schneider, premiado profissional que já trabalhou com nomes como Deep Purple e Beyoncé. “Sou inquieta, busco sempre aperfeiçoar meu trabalho. Mas neste novo álbum reunimos um time de profissionais tão bom, tão diferenciado, que o resultado ficou surpreendente, superior a tudo que fiz até hoje”, afirma a cantora.
Sobre Gisele Nascimento
Há quatro anos, O Sonho Não Acabou conquistou e consolidou Gisele Nascimento como uma das mais importantes do gospel nacional. Janelas Da Alma celebrou essa nova fase e abriu outras portas. Agora, chega às lojas o terceiro trabalho da cantora pela MK Music, Lágrimas Ensinam: um CD repleto de belíssimas canções, interpretações emocionantes e que reflete sua maturidade espiritual. Tuca Nascimento, pai da cantora, assina mais uma vez a produção musical.
Intensa, espontânea, cativante… Assim é Gisele Nascimento. Além do seu talento indiscutível como cantora, sua entrega sincera e apaixonante a cada interpretação proporciona momentos únicos. “A Gisele tem uma força singular. Sua voz é linda, a afinação impecável, mas é o amor, a força, a identificação com as músicas que canta que dão outro significado às composições. Neste novo álbum ela está ainda mais visceral… Impossível não se apaixonar”, compartilha Yvelise de Oliveira.
O talento de Gisele Nascimento vem de família… Nunca estudou música ou canto, mas cresceu num ambiente totalmente musical. Pai, tios, tias, avós, primos, cantores que há gerações têm enriquecido a música cristã nacional com qualidade e comprometimento. Começou a fazer back-vocal aos 15 anos, e aos 17 seu pai resolveu gravar seu primeiro álbum. De lá para cá não parou mais. Lágrimas Ensinam é o décimo trabalho de toda sua carreira, e o terceiro pela MK Music.
Sem dúvidas, o repertório do novo projeto é muito especial. Dez canções com mensagens de superação, compromisso com Deus e muita fé. Reflexos da vida da Gisele. A primeira música de trabalho, “Lágrimas Ensinam”, estreou quebrando recordes! O clipe ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube em 10 dias. Merecem destaques também “Prefiro Ser Fiel”, que interpretou com Elaine Martins, “Bendito de Meu Pai”, dueto com Tuca Nascimento, e “Da Janela Pra Deus”, que traz participação de Anderson Freire. Além da regravação de “Deus Está Contigo”, sucesso na voz da sua tia Rose Nascimento.
“As músicas surgiram em momento que estávamos dependentes de Deus. Apesar dos compositores diferentes elas se complementam… Nossas experiências serviram de tema para o projeto. Depois de tudo que passamos, hoje podemos compartilhar e ensinar. Deus transformou minha vida! Falar do que sofremos e mostrar como estamos vivendo é sobrenatural. Canto com propriedade que lágrimas ensinam”, explica a cantora. É ouvir e se emocionar.
Sobre
Carioca, Midian Lima cresceu sob a influência musical da família. Porém, gravar nunca foi um objetivo. Mas algo começou a mudar em seu coração há dois anos. E a certeza veio após um livramento, um verdadeiro milagre! Midian e a família sobreviveram a um grave acidente de carro em 2015 (capotamento). A produção musical de MILAGRE, seu primeiro álbum, é da jovem cantora e compositora Gabriela Gomes, que também assina os arranjos com o músico Tadeu Chuff. Já a produção e arranjo vocal ficou por conta de Paulo Zuckini. O trabalho traz 12 faixas compostas por um time e tanto: Delino Marçal, Gabriela Gomes, Marquinhos Gomes, Marcus Salles, Samuel Messias. E a própria cantora assina uma faixa em parceria com Tatiana Malafaia (“O Poder do Sangue”). A música “Jó” é uma das músicas mais executadas nas rádios e plataformas de streaming. Agora, a cantora apresenta seu novo single, “Não Pare”, disponível nas plataformas digitais e em clipe no canal MK Music no YouTube.
